Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pílula promete reduzir a celulite sem mudança nos hábitos alimentares

 Dimpless é o primeiro ativo oral com evidências clínicas para o tratamento da celulite 

Thaís Viço
A celulite é mais que um problema estético, é uma desordem inflamatória nos tecidos da pele. Ela ocorre em 90% das mulheres e raramente acontece nos homens, por isso é lembrada como o terror do público feminino. Pensando nesse problema, um laboratório francês pesquisou e concluiu que um concentrado de melões (Curcumis melo L.clipper) rico em Superóxido Desmutase (SOD), substância com alto poder antioxidante, reduz nódulos visíveis de celulite. Em estudos realizados com um grupo de mulheres que não mudaram os hábitos alimentares, notou-se uma melhora considerável em um curto período.

Thaís Viço – farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento da Phito Fórmulas, especialista em cosmetologia clínica – conta que esse estudo foi realizado com 41 mulheres, sem mudanças no estilo de vida, que, após receberem suplementação com essa substância apresentaram melhora de 9,5% da celulite em apenas 28 dias. Em 56 dias, esse número chega a 11,3%. “Quanto mais acentuada for a celulite maior a eficácia do produto. Os benefícios atingem 100% das mulheres”, declara a farmacêutica.

A cirurgiã plástica Evandra de Moura Rabello (CREMESP: 80034, RQEs: 29.871 e 22.299) já indica essa substância às suas pacientes com celulites mais acentuadas. “Especialmente em casos de fibrose, acúmulo de gordura localizada ou os dois casos combinados”, exemplifica a médica. Ela recomenda o medicamento à base de SOD há quatro anos. “Antes tinha que importar, pois essa novidade só chegou há aproximadamente seis meses no Brasil”.

A médica explica que o SOD age nas mitocôndrias das células, que são responsáveis pela produção da energia e que, quando estão oxidadas, têm seu funcionamento prejudicado. “Ele retira os radicais livres da mitocôndria, o que reduz o processo inflamatório, resultando na melhora de seu desempenho e na aparência de todos os tecidos”.

A farmacêutica Thaís relata que hábitos inadequados na dieta, como tabagismo, sedentarismo e medicamentos, podem desencadear alterações hormonais que resultam na oxidação e no surgimento da celulite. “Apenas uma cápsula de 40 mg ao dia desse ativo reduz a inflamação, nódulos de gorduras e fibrose, minimizando assim o que chamamos de aparência de ‘casca de laranja’. Esse ativo, que recebeu o nome SOD B Dimpless, pelo laboratório francês Bionov, é tão inovador que recebeu diversos prêmios na Europa, como a Inovação em Beleza 2012, pelo Hi Europe Frankfut (health Ingredients); e o Ingrediente Inovador 2013, pelo Vitafoods Europe Geneva”, completa.

Para potencializar os resultados do SOD, o laboratório desenvolveu um processo de revestimento patenteado que protege a substância da acidez gástrica, permitindo que o produto alcance o trato intestinal “Estudos realizados demonstram que o SOD sem revestimento é danificado poucos minutos após a ingestão (no ambiente gástrico) enquanto a forma revestida demonstrou forte resistência”, detalha a farmacêutica. Ela ressalta ainda que mesmo que o estudo tenha mostrado benefícios sem alteração no estilo de vida, os resultados são potencializados com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Os profissionais da rede Phito Fórmulas orientam que todo medicamento deve ser prescrito por um médico.

Por JULIANA FERRAZ
JF Assessoria de Imprensa

terça-feira, 21 de julho de 2015

Spazio Bazar chega à sua terceira edição unindo artesanato com mostra fotográfica

O evento contará com exposição da fotógrafa Mirela Carvalho

Nos próximos dias 1 e 2, o salão de eventos Spazio Panini abrirá suas portas para a terceira edição do Spazio Bazar. Trabalhos feitos à mão, como bijuterias, bolsas, camisetas, biquínis, brechós, maquiagens, móveis, alimentação e confeitaria estarão à venda no local e, para levar ainda mais arte ao evento, a fotógrafa Mirela Carvalho apresentará a exposição Amor em Várias Formas, que retratará diversas maneiras de se manifestar esse sentimento nas mais variadas situações. O bazar será realizado - no dia 1, das 17 às 21 horas, e no dia 2, das 15 às 19 horas - na Rua Rua Visconde de Cairú, 750, no bairro Mangal. Com entrada gratuita.

Mirela se dedica há oito anos à fotografia, ela é graduada na área e já fez diversos cursos de especialização em renomadas instituições de todo o Brasil. “Iniciei registrando eventos culturais, depois fiz trabalhos relacionados à política”, relembra a profissional, que já teve fotografia publicada na revista National Geographic.

“Após passar por várias vertentes do ramo, atualmente me dedico aos eventos sociais em geral, identificando-me, em especial, com casamentos e festas infantis”, conta a fotógrafa que adianta que sua exposição no bazar será multimídia. “Além das imagens impressas, também exibiremos nas televisões e telão do local, trazendo ao público esse contato com o amor nas mais diversas formas, o que remete ao tema família e tem muito a ver com a proximidade ao Dia dos Pais”.

O evento é uma oportunidade para os artistas da região divulgarem seus trabalhos. “As duas primeiras edições foram um sucesso e desta vez teremos mais expositores e muitas novidades, será um bom momento para adquirir um artigo de qualidade, criativo e com baixo custo, sendo também uma boa opção para encontrar presentes para o Dia dos Pais”, declara Cristian Rios, organizador e um dos expositores.

Estarão por lá B Artes, Belle Et Moi, Boutique Colombina, Boy Toy, Camarim, Cecília Artesanato, Consultora Mary Kay Fernanda Carvalho, Cookie Boutique, Cosmic Love, Desapego Sorocaba, Dona K, Elza Bolsas, It Fuxico Shop, Laine Diniz Artesanato, Lunar, Malu Florais, Mirela Carvalho Fotografia, Nem Que A Vaca Tussa, Panini Panetteria, Projeto Moveleiro, Relicário Vintage, S. S. Biam Make & Hair, Só.q.não.é.jóia e World Fitness.

Por Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa

Fotos Mirela Carvalho 









Fotógrafa Mirela Carvalho 
Cristian Rios, organizador do Spazio Bazar



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fidelizar clientes é aposta de empresas para driblar a crise

É preciso conhecer o cliente, o que ele compra e interagir com ele,
inclusive fora das redes sociais

Bruno Pinheiro - Idealizador da Plataforma Smart
A previsão econômica para 2015 é de PIB em queda e inflação em alta. Além da crise, os clientes de pequenas e médias empresas estão mais exigentes. A cada dia, diversos tipos de produtos e serviços chamam a atenção no mercado e, para sair na frente, as empresas precisam ficar atentas às necessidades dos clientes. Muitos empresários têm utilizado redes sociais, como Facebook e Instagram, para se aproximar do público alvo, mas muitas vezes só elas não são suficientes para conhecer o cliente e seus hábitos. Buscar tecnologias mais avançadas pode ser a solução. 
De acordo com Bruno Pinheiro - proprietário da Smart Points, empresa especializada em inteligência de vendas - saber se o cliente voltou para comprar, o que ele mais gosta, quanto ele gasta ou quais são os melhores clientes, pode fazer muita diferença no aumento das vendas. “Mais importante do que a primeira compra de um cliente, é seu retorno para usufruir novamente um produto ou serviço e, para garantir que isso aconteça, identificá-lo e fidelizá-lo é fundamental”, afirma.

O empresário explica que usar uma plataforma específica para ter comparativos de vendas, clientes ativos e inativos, novos clientes, produtos mais e menos vendidos, faz toda a diferença na hora de decidir quais ações realizar no seu comércio e garantir campanhas certeiras, promoções diferenciadas e atendimento direcionado. “Tudo isso atrelado à tecnologia, com relatórios e indicadores prontos para serem colocados em prática no planejamento e nas ações de vendas”.

De acordo com o especialista, criar um meio direto para fidelizar o cliente também é uma opção para segurar as vendas em alta durante a crise. “Com a plataforma, o lojista mensura quando o cliente está na sua loja, o que ele mais consome, quanto ele gasta, entre inúmeras informações”, conta Bruno, que reitera que um programa de benefícios, atrelado a esse sistema, faz com que frequentadores cadastrados aumentem seu consumo no estabelecimento em até 40%.

O empresário Carlos Augusto Ribeiro, de Sorocaba, utiliza há três meses esse sistema em sua rede de restaurantes, a Tropical Grill. “Ele nos oferece a possibilidade de sermos mais assertivos em nossas ações, direcionando corretamente nossos departamentos, hoje sabemos a frequência e perfil do nosso cliente, qual o prato que mais gosta e quanto ele gasta em média, entre outros pontos que favorecem muito nossa gestão, refletindo em melhorias para os clientes e retorno financeiro para empresa”.

O sorocabano Guilherme Moron, sócio proprietário do bar e restaurante Chico Rosa, também aposta na fidelização de seus clientes. “Queremos conhecer o cliente frequentador, e reconhecê-los, inclusive gerando benefícios a cada compra em nosso estabelecimento”, explica o empreendedor, que revela investimentos, como a aquisição de uma impressora de cartões, para que os frequentadores do local levem embora um cartão personalizado com seu próprio nome.

Outra empresa que adotou esse sistema no início de 2015, e já está sentindo seus resultados positivos, é a rede de lojas de roupas e acessórios Yck’s. “Desde que implantamos a inteligência de vendas, já credenciamos mais de cinco mil clientes e com um sistema de vantagens em compras, boa parte dos clientes cadastrados já retornaram”, declara Viviane Felício, supervisora da rede.

Ocimar Bulla, sócio proprietário da Allub Semijoias - que possui duas lojas físicas em Sorocaba e um e-commerce que atende todo o Brasil - , é outro usuário satisfeito. “Pensamos em fortalecer nossa marca. Em um prazo médio de três anos pretendemos transformá-la em uma franquia e acreditamos que a Smart Points seja o primeiro passo. Queremos fortalecer nossa base, nosso alicerce, para que possamos crescer bem estruturados, focando exatamente no que nosso público alvo exige”.

“Buscar conhecer o cliente é sinônimo de conhecer o próprio negócio. Quanto mais informação o empresário tem, mais facilmente conseguirá acertar nas decisões estratégicas para manter o negócio gerando lucro. Direcionar os gastos em uma gestão eficiente é garantia de tranquilidade no final do mês”, completa Bruno.

Por Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa





Equoterapia: saúde e reabilitação para todas as idades



Centro de Equoterapia e Saúde aposta no tratamento com cavalo 

busca “padrinhos” para praticantes de famílias carentes 


A equoterapia é um método terapêutico utilizado por pessoas diagnosticadas com as mais diversas necessidades e tem cada vez mais adeptos em Sorocaba. A terapia com cavalos ajuda no tratamento de questões físicas como paraplegia e problemas de postura e também psicológicas como a depressão. Ela é indicada para todas as idades, com encaminhamento médico.

O Centro de Equoterapia e Saúde Aziz é uma das clínicas que recebe esses praticantes para tratamentos em Sorocaba. Localizado próximo ao bairro de Brigadeiro Tobias, o Aziz possui atualmente 39 praticantes.

Segundo a fisioterapeuta e proprietária do Aziz Munique Moreira, a ideia de abrir um centro de equoterapia e saúde foi após ela trabalhar em outros locais de tratamento com cavalos. “Sempre gostei de animais e sempre fui envolvida com equoterapia. Escolhi trabalhar com essa modalidade da fisioterapia para ajudar a essas pessoas que procuram uma forma diferente de tratamento”, afirma a fisioterapeuta.

Conforme Munique, o centro de reabilitação atende pessoas com patologias físicas e psicológicas. Ela comenta que a terapia com cavalo é eficiente também para quem perdeu um ente querido e está no processo de luto. “Este tipo de tratamento tornou-se comum e há uma evolução significativa no quadro de quem passa por uma perda”, explica.

Em crianças, a equoterapia trata, além de problemas físicos, distúrbios de comportamento. “Muitos pais relatam a melhora das atitudes do filho em casa e até na escola”, destaca.

Apadrinhados

Segundo a fisioterapeuta, o Aziz recebe pacientes particulares, do sistema municipal de saúde, através de um contrato com a Prefeitura de Sorocaba e também os chamados apadrinhados, ou seja, pessoas de famílias carentes que fazem o tratamento pago por empresários de Sorocaba e região.
                                                  

Como funciona?

Munique explica que os empresários que se interessarem em apadrinhar uma pessoa, podem fazer um cadastro no Aziz e arcar com as despesas do tratamento por tempo pré-determinado. O Centro de Equoterapia recebe hoje pessoas de Sorocaba, Votorantim e Boituva.

A fisioterapeuta ressalta que trabalha atualmente com cinco cavalos de tipos diferentes, para uma melhor adaptação dos usuários . A pista para equoterapia é coberta e com piso de areia macia e possui o tamanho do padrão oficial, 20 por 40 metros.


Tratamento

De acordo com a fisioterapeuta, os tratamentos são analisados caso a caso por uma equipe interdisciplinar. A partir do plano terapêutico as pessoas começam o tratamento, sempre com o acompanhamento desses profissionais.
Conforme Munique, as famílias desses praticantes relatam uma melhora significativa durante o tratamento. “Nós, os profissionais ficamos bem próximos desses familiares e quando há uma evolução, nos sentimos vitoriosos, é uma emoção muito grande”, comenta.
Além da montaria existem outras atividades como escovar o cavalo, o alimentar, encilhar e até dar banho no animal que podem ser desenvolvidas, sempre com um objetivo terapêutico preestabelecido.

Benefícios da Equoterapia

  • Melhora do equilíbrio e postura
  • Desenvolvimento da coordenação motora
  • Estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva
  • Aumento da força muscular
  • Aumento da autoestima e autoconfiança
  • Promove sensação de bem-estar 
Quer ser um padrinho?
Para pessoas físicas ou empresas que queiram apadrinhar um praticante e custear o tratamento de equoterapia, basta procurar o AZIZ, que fica na Avenida dos Bandeirantes, 2260 – Brigadeiro Tobias, Sorocaba. 

Mais informações pelo telefone 3236-7153 ou pelo site:  http://www.equoterapiaesaudeaziz.com.br

O que significa Aziz
O nome do Centro de Equoterapia e Saúde, que tem origem árabe e significa meu amado, é também o nome de um dos cavalos utilizados nos tratamentos.

Por Milene Góes
Jornalista - Editora Atualle





terça-feira, 7 de julho de 2015

Um passeio pela história de Sorocaba

Você conhece os monumentos da sua cidade? 
Confira alguns pontos ilustres que passam imperceptíveis aos olhos da população

Uma cidade próspera, com inúmeras indústrias, opções de lazer para todos os gostos e um centro comercial para todos os bolsos. Isso todo sorocabano já sabe. Mas, você conhece a história de Sorocaba? E os monumentos que estão espalhados por toda a cidade? Alguns tornam-se imperceptíveis aos olhos da população, diante de tanta correria do dia a dia.

Você já parou para analisar as histórias que se escondem por trás de cada monumento? A Atualle conta um pouco sobre a cidade e as maravilhas que a cercam.

A cidade foi fundada em 1654, quando o capitão Baltazar Fernandes mudou-se com a família para o município, o qual deu o nome de Sorocaba, denominação que tem origem no Tupi-guarani, que significa terra fendida ou rasgada. Baltazar Fernandes construiu a igreja de Nossa Senhora da Ponte e a atual igreja do Mosteiro de São Bento.

A localização geográfica favoreceu Sorocaba no comércio das tropas. Sua posição estratégica a tornou parada obrigatória para os tropeiros, no eixo econômico do entre o Sul, o Norte e o Nordeste. A cidade, com o fluxo de tropeiros, ganhou uma Feira de Muares, onde brasileiros de todos os estados reuniam-se para comprar e vender animais.

Em 1875 foi inaugurada a Estrada de Ferro Sorocabana. A partir daí, empresários ingleses investiram em indústrias têxteis, que tornaram o município conhecido como a Manchester Paulista. Após este contexto, a cidade continuou a crescer, e recebeu diversas indústrias multinacionais, que movimentam boa parte da economia.

Sorocaba e seus monumentos

São mais de 50 monumentos que reavivam sua história, entre eles, a de Baltazar Fernandes, que fica no Largo de São Bento, além do Pelourinho, Obelisco ao Pracinha da Força Expedicionária Brasileira, na Praça Frei Baraúna, e os famosos canhões, na Praça Arthur Fajardo.
Monumento a Baltazar Fernandes – Largo de São Bento, Centro
Construída pelos escravos do fundador Baltazar Fernandes, o monumento faz parte da construção da primeira capela de Nossa Senhora da Ponte, padroeira da cidade. 

Obelisco

Baltazar Fernandes

Pelourinho – Rua Dr. Nogueira Martins, Centro

Símbolo do antigo município e da liberdade com justiça: Erigido em 1661 por Baltazar Fernandes.
Obelisco ao Pracinha a Força Expedicionária Brasileira – Praça Frei Baraúna, Centro
Homenagem aos 109 sorocabanos que combateram os exércitos da Alemanha e Itália na Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Monumento ao Monsenhor João Soares do Amaral – Praça Cel Fernando Prestes, Centro
Em 1866, Monsenhor João Soares foi vigário da igreja matriz de Sorocaba, reitor do Seminário de São Paulo e escolhido pelo Bispo de São Paulo, na época, para dirigir o Colégio Diocesano de Sorocaba.

Pelourinho

Canhões – Praça Arthur Fajardo

 Conhecida popularmente como “Praça do Canhão”, a Praça Arthur Fajardo é uma das mais históricas da cidade.
Os canhões foram assentados no local por ocasião da Revolução Liberal, iniciada em Sorocaba 1842. Eles foram fundidos na primeira siderúrgica do Brasil, a Real Fábrica de Ferro São João de Ipanema, comemorando o 1º aniversário da maioridade de D. Pedro II e homenageando o Presidente da Província de São Paulo.



Monumento à Mãe Preta – Praça Castro Alves, Jardim Vergueiro

Inaugurado em 1975, o Monumento à Mãe Preta representa a homenagem aos negros, que escravizados, auxiliaram no progresso de Sorocaba durante mais de dois séculos.
O monumento também homenageia as escravas que tinham a obrigação de entregar seus filhos para também serem escravizados.



História rica

Sorocaba abriga povos de diferentes culturas e etnias. São espanhóis, italianos, japoneses, libaneses e chineses.

Segundo o historiador e Chefe de Divisão do Patrimônio Histórico da Prefeitura de Sorocaba, José Rubens Incao, essa mistura é que enriquece a história da cidade. “A alma sorocabana é composta por diferentes culturas. Temos também uma culinária rica, com temperos de várias as partes do mundo”, afirma.

Já em relação ao conhecimento da população aos monumentos, o historiador declara que há um “trabalho de formiguinha” para tornar todos os pontos históricos da cidade mais interessantes para o público. “Temos a consciência que precisamos renovar a forma de passar a informação para todas as idades. Além de orientar os sorocabanos a preservar o patrimônio da cidade”, comenta.
Incao destaca que a Secretaria de Cultura realiza passeios culturais com grupos aos pontos históricos. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sorocaba.sp,gov.br

“Passo diariamente pela Praça Frei Baraúna e tive a curiosidade em saber do que se trata o monumento do Obelisco. Me interesso pela história de Sorocaba, mas acho que faltam canais de comunicação para divulgar os pontos históricos”
Alexandre Antônio França dos Santos, analista de logística

“Sempre passo pelo Largo de São Bento e nunca tive o interesse em parar para ler sobre o monumento de Baltazar Fernandes. Estudei um pouco da história da cidade na escola, mas nunca mais li sobre o assunto”
Érica Ribeiro de Carvalho, estudante

“Nunca parei para ler sobre a história da “Praça do Canhão” não sei o que realmente significa os canhões instalados na Praça Arthur Fajardo”
Daiana Araújo Benedito, atendente

Por Milene Góes
Jornalista -Editora Atualle