Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Carrorama Fleet apresenta soluções inovadoras para gerenciamento de frota

Frotista tem panorama em tempo real do desempenho 
de veículos e perfil do motorista

Chega ao mercado o Carrorama Fleet, uma plataforma dotada de inteligência para o controle e gestão de frota de veículos, com informações precisas, possibilitando um monitoramento e diagnóstico remoto em tempo real do veículo e comportamento do motorista.

Multiplataforma, podendo ser usado em PCs, tablets e smartphones, o Carrorama Fleet é uma ferramenta inovadora que possibilita ao gestor tomar decisões assertivas, como o momento oportuno de investir em mais veículos para expandir seu negócio ou extrair melhor eficiência da frota existente, levando em consideração informações detalhadas sobre rotas, perfil do condutor, alertas de manutenção, relatórios de abastecimento e manutenção. As informações disponibilizadas pelo Carrorama Fleet permitem ao frotista utilizá-las de forma estratégica para atender as necessidades de cada empresa.
Destacam-se entre os diferenciais apresentados pelo Carrorama Fleet a sua rápida e fácil instalação, a análise do comportamento do condutor do veículo, a automatização das informações do carro e condutor, os diagnósticos diários identificando possíveis problemas com o veículo e o principal: a instalação do Carrorama Fleet não interfere na garantia e funcionamento do veículo.

Flexível
O Carrorama Fleet é uma ferramenta essencial para o controle e planejamento estratégico da gestão de frotas. Personalizável, permite a emissão de relatórios detalhados, que podem ser separados por quilometragem, consumo, localização e comportamento do condutor, facilitando a logística das operações, resultando em economia de tempo e investimentos.
Com diagnósticos remotos, é possível receber alertas desde o acionamento da ignição do veículo, momento em que é feito um check-up instantâneo. Caso seja detectado algum problema, tanto o condutor quanto o gestor são alertados para realizar uma manutenção preventiva do veículo.
O monitoramento em tempo real possibilita ter o controle da localização da frota, permitindo traçar rotas mais econômicas e até mesmo criar cercas eletrônicas, fazendo com que os veículos circulem apenas em determinadas regiões. Caso saia da rota determinada, o gestor da frota receberá um alerta, via SMS ou e-mail, comunicando a ocorrência.
O Carrorama Fleet permite ao empresário sanar problemas operacionais e, desta forma, tornar a empresa mais competitiva por meio de redução de custos. Informações adicionais sobre o Carrorama Fleet, suas aplicações e benefícios, podem ser obtidas através do sitehttp://carrorama.net/gestao-frotas.php.

Sobre a Going2 Mobile
A Going2 Corporation S/A, desenvolvedora do Carrorama Fleet, é uma empresa altamente capacitada em soluções móveis para o público B2C e B2B, integradas com aplicações web e nuvem, fornecendo informações estratégicas e segmentadas para tomada de decisões assertivas.
Formada por uma equipe de profissionais experientes e alinhados com as tendências da vanguarda tecnológica, a empresa oferece aos clientes, produtos de otimizar a execução de tarefas cotidianas, com o objetivo de gerar economia, agilidade e segurança nas tomadas de decisões pessoais e corporativas.
Empresa 100% nacional, tem paixão pelo que faz e orgulho dos valores compartilhados com seus colaboradores, clientes e parceiros.

Nossos valores
- Inovação;
- Criatividade;
- Transparência;
- Comunicação;
- Flexibilidade;
- Trabalho em equipe.
Missão
 Transformar tecnologia em benefício para a sociedade.

 Por  Thaís da Silveira
OS2 Comunicação

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Arquitetura e Sustentabilidade


Atualmente a palavra do momento é sustentabilidade. Por exemplo: algo é sustentável ou não, determinado projeto é feito com recursos sustentáveis, ou até mesmo aquele "papinho": comprem nossos produtos, pois são fabricados com tecnologia sustentável.

Afinal de contas, o que é a sustentabilidade e onde é que a arquitetura se encaixa nisso tudo?
Podemos definir a sustentabilidade como a habilidade ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente, este conceito tornou-se um princípio, segundo o qual, o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, e que precisou do vínculo da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio. Em linhas gerais, devemos fazer hoje, mas pensando no amanhã, e sabendo que este amanhã vai exigir ainda mais Recursos, Energia e Produção.

Ao longo do tempo, a arquitetura vem se desenvolvendo e evoluindo com suas técnicas e materiais construtivos, de acordo com as necessidades e possibilidades disponíveis em cada região de nosso Planeta, sejam na construção com tijolos de um Aqueduto Romano, usado para conduzir a água até regiões muito distantes ou na elaboração de uma magnífica torre feita em estrutura metálica para a Exposição Universal de 1889 em Paris. Hoje em dia existem diversos projetos elaborados com recursos sustentáveis, entre eles: captação da energia solar através de células fotovoltaicas, que permitem a retenção da radiação do sol para ligar todo tipo de aparelho elétrico e lâmpadas; reúso da água da chuva para determinadas áreas dos imóveis, limpeza de calçadas e garagens, lavagem de carros, descargas de vasos sanitários e irrigação de jardim; utilização de tijolos ecológicos, que apresentam propriedade térmica e acústica, reduzindo assim o consumo de energia elétrica; existem também o que podemos chamar de “materiais do bem”, que são produtos reciclados: aço, alumínio, plástico, entre outros, bem como a madeira usada através de manejo florestal.

Se realmente nos preocupamos com o mundo que vamos deixar para as futuras gerações, devemos ter atitudes sustentáveis na elaboração de nossos projetos arquitetônicos, que já devem nascer autossustentáveis, olhando o meio-ambiente como um fator limitante e fazendo com que a natureza trabalhe a favor da arquitetura, diminuindo assim os impactos ambientais e ajudando a sociedade como um todo.

Por Rodrigo Tonche Arquiteto

terça-feira, 26 de maio de 2015

Culinária japonesa ganha o paladar dos sorocabanos


Cidade concentra grande volume de restaurante japonês e a gastronomia oriental conquista cada vez mais adeptos. Mesmo com tanta variedade, os estabelecimentos mais tradicionais possuem seu público cativo


 Sashimi
Dupla de Skin

Hossomaki de Kani  (Caranguejo)

Tarê Sushi


A culinária japonesa conquistou o paladar dos sorocabanos. A queridinha dos orientais, agora se tornou praticamente essencial para as pessoas que querem degustar pratos diferentes e com baixa caloria. Tanto que em Sorocaba é possível encontrar opções de restaurante japonês por todos os lugares. 

São opções para todos os gostos, mas os restaurantes mais tradicionais da cidade são escolhidos por quem gosta de saborear as delícias da gastronomia japonesa e encontrar os amigos.

Segundo um dos proprietários e gerente do restaurante Kyodai, João Jardim, muitas famílias nipônicas e brasileiras conservam o tradicionalismo e apreciam uma boa comida oriental. “Existem clientes que frequentam o restaurante desde quando inaugurou. A fidelidade impressiona”, afirma Jardim.

O Kyodai foi inaugurado em 1993 e, segundo João Jardim, na época não existia restaurantes na cidade que ofereciam opções de culinária japonesa. “Muitos japoneses e descendentes que chegaram à cidade por conta da implantação de indústrias e sentiam a falta da culinária japonesa. Pensando nisso, resolvemos abrir um espaço para eles se sentirem à vontade”, explica.

No restaurante é possível encontrar diversas opções de pratos típicos, como o famoso temaki, o tradicional sushi, até os pratos especiais, como o Yakiniku, uma combinação de mignon, frango, camarão, salmão, kani, lula, shitake e teishoku.

Apesar de ser nítido o aumento de restaurantes desse segmento em Sorocaba, não há um número exato da quantidade, é o que afirma o diretor presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Sorocaba, Antonio Francisco Gonçalves.

De acordo com o diretor presidente, o sindicato não possui esse tipo de informação, porque no cadastro do CNPJ não é discriminada o segmento, é informado somente a atividade, como restaurante, bar ou lanchonete.

Sobre o crescimento do ramo alimentício, com a vinda de estabelecimentos ao município, Gonçalves afirma que é vantajoso para aumentar a vinda de turistas e assim, fomentar a economia da cidade.

Por Milene Góes 
  

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Programação Neurolinguística




CRESCER SEM PERDER O SENSO DE HUMANIZAÇÃO

No fantástico livro “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Marques, que lhe conferiu o prêmio Nobel de literatura existe um personagem interessante. Ele cunha uma moeda do dinheiro do seu país imaginário e a transforma em uma medalhinha e a vende pelo próprio valor da moeda. Com a moeda que recebe, cunha outra medalha e a vende pelo mesmo valor e passa a vida fazendo isso.

Tal personagem me remete à parábola dos talentos que chama a atenção para a necessidade do ser humano produzir valor através dos talentos que têm. Mas, até onde eu consigo entender, o talento ao qual a linguagem metafórica se refere é o do ser, e não o do ter. Em outras palavras, deveríamos dedicar algum tempo e algum pensamento aos valores mais profundos da nossa própria existência.
Os moradores de uma cidade que cresce de modo alucinado como Sorocaba, são sugados por uma estilo de vida também alucinado. Quase todas as nossas preocupações são direcionadas para as dificuldades e para as possibilidades das conquistas dos recursos materiais relacionados com o nosso conforto e dos que dependem de nós. Se prestarmos atenção nos nossos pensamentos e nas conversas com os amigos confirmaremos isso.

Dessa forma, ficamos distanciados dos valores mais profundos que possam direcionar os nossos comportamentos para o senso comum, o que seria determinante para a promoção do desenvolvimento sustentado, onde cada cidadão se responsabiliza por cuidar do bem estar dos outros, além do seu próprio. Correr simplesmente para ter seria equivalente ao personagem de Garcia Marques, que não cria valor real.

No entanto, existem antídotos poderosos, e o que estamos vendo acontecer em nos deixa muito feliz. Esse antídoto é o aculturamento comportamental e desde que iniciamos nossos trabalhos com os cursos de formação em Programação Neurolinguística sempre fomos surpreendidos pelo crescente interesse dos nossos alunos da cidade e região. As turmas lotam e a participação é sempre ativa.
Eu digo que esse movimento é revolucionário em função de elevar o nível de atenção das pessoas com o que realmente é importante para a qualidade de vida, que passa pela forma com a qual o indivíduo encara os problemas e desafios e como ele pode agir de modo construtivo e transformador, ao invés de se vitimar ou permanecer na passividade. Em minha opinião esse é o maior legado da PNL, além de permitir que as pessoas elevem sua saúde psicológica e física através das ferramentas que impactam o nosso inconsciente.

Confesso que ver as nossas turmas lotadas e presenciar a transformação das pessoas ao terem contato com os conhecimentos comportamentais mais profundos me surpreende sempre. É impagável estar perto de tais transformações. A pessoa, a família, o ciclo de amizades e a comunidade como um todo são afetados pelos novos comportamentos e isso provoca um movimento social aparentemente silencioso, porém poderoso.

Eu que na juventude fui militante político de esquerda concluo hoje que a ideologia é inócua, pois ela é do indivíduo e só faz sentido se estiver em sintonia com os valores predominantes de um povo. Se os valores são individualistas, não existe espaço para a ideologia. Muito melhor então as ações que levam as pessoas a questionarem sua estrutura de valores e crenças e através disso, passarem a se perceber como agentes de mudança e evolução.

Esse é o grande efeito da Neurolinguística porque ela tem o poder de impedir que nos tornemos parecidos com o cunhador de moedas de Garcia Marques e passemos a interferir de modo positivo e significativo para a evolução do ser humano. A nossa cidade está de parabéns pelo fato de participar com tanto vigor desse movimento.

Maurício Magagna.