Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

Porque viajar é preciso! Aproveite as dicas e prepare o seu roteiro

ROTEIROS MAGNÍFICOS 



POR CRIS HADDAD

Começar a viajar pelo Brasil é uma ótima ideia. Na América Latina também é muito fácil e incrível. Conhece a Colônia do Sacramento, no Uruguai? Pertinho daqui? Buenos Aires, claro, é imperdível. Mas, que tal dar um pulo em Mendoza, terra de vinhos maravilhosos e ao pé dos Andes, bem próximo ao Aconcágua, o pico mais alto das Américas? Agora, já que está sonhando com a Argentina, há também destinos imperdíveis: Bariloche muito elegante, com incríveis paisagens tanto no inverno como no verão, que nem é preciso mencionar.

El Calafate, incrível, maravilhoso, com suas geleiras, lagos e paisagens patagônicas, Torres del Paine e o Ushuaia, a terra do fim do mundo e do começo de tudo, à beira do canal de Beagle, onde estão os fiordes mais belos, mais bonitos até que os da Noruega!

E pela Patagônia, que tal subir por Punta Arenas, passando pelo Parque Nacional de Torres Del Paine, Isla Chiloé, Geleira de San Rafael, maravilhosa, emocionante, Puerto Montt, com seus vulcões, Santiago, ir até o fantástico Deserto de Atacama, com seus Salares (desertos de sal) e o ar mais puro que senti. 

Muitos outros destinos te aguardam, aqui mesmo na América Latina, como Macchu Picchu, Cuzco, Lima, e a histórica Cartagena. Para valorizar e tornar-se um viajante compulsivo, leia nossas dicas e pesquise tudo sobre seu destino, antes da cidade, vocês aproveitarão muito mais sua viagem!!!

Todos os destinos têm história, episódios maravilhosos, heroicos, trágicos, e assim é possível compreender e aprender. Cartagena, por exemplo, era uma das fortalezas erguidas pelos espanhóis para controlar a saída do ouro e das riquezas saqueadas das minas e dos habitantes da região, esta saída se dava pelo Caribe e já que começou, precisa agora pesquisar mais sobre o Caribe, as ilhas, os outros povos conquistadores e colonizadores, passando por Havana, Santo Domingo, Puerto Rico, verdes mares, praias, ventos e tudo o que mais valorizamos em nossas viagens e férias.

Um comentário: