Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Empreendedorismo na área da arte, desenvolvido por Angela de Oliveira, conquista o Brasil e o mundo



Artista plástica, curadora de artes, produtora cultural e, acima de tudo, 
empreendedora. A inquietude criativa de Angela atravessa fronteiras


Angela de Oliveira
A itapetiningana Angela de Oliveira vem se destacando pela sua criatividade e dedicação em prol da arte e de artistas emergentes. Seu lado artístico se divide entre as artes plásticas - já tendo pintado mais de 1300 telas - e a literatura. Seu primeiro livro, batizado de Domingo, está em fase de finalização. O lado empresarial também está a todo vapor, como curadora e produtora cultural, em um ano realizou cinco mostras em São Paulo/SP, três em Búzios/RJ, uma em Sorocaba/SP e duas em Itapetininga/SP, promovendo centenas de artistas de todo o Brasil. Seu empreendedorismo fala mais alto e ela já prepara outros eventos ainda para esse ano: mais duas exposições em São Paulo, uma em Sorocaba/ SP, em Búzios/ RJ e, inclusive, algumas internacionais, que acontecerão em Paris, na França, e em Boca Raton, cidade do estado da Flórida, EUA.

  A artista morou alguns anos em São Paulo, onde fez cursos de especialização e ministrou aulas. Hoje, divide-se entre São Paulo e Rio de Janeiro, dedicando-se ao seu trabalho e à promoção de novos artistas. “Trabalho há 20 anos com arte, mas, durante um período, deixei meu ofício de lado para cuidar da família. Retomei minha carreira em setembro do ano passado, quando comecei a organizar a I Mostra Itapetininga de Arte e de lá para cá não parei mais”, relembra.

  Em julho, lançou uma galeria online, a http://www.inartgaleriaonline.com.br/, em parceria com a diretora de arte Gabriela Nunes, a Gabo, que está no mercado há mais de 15 anos, produzindo shows e espetáculos de grandes artistas, já tendo integrado equipes como Varekai, do Cirque du Soleil; Pear Jam Tour, Roger Walters e Circo da China. “Nesse espaço é possível adquirir arte de qualidade, em meio à diversidade de técnicas e estilos. Muitos artistas poderão chegar a mercados maiores por meio dessa ferramenta”, conta Angela, comemorando o grande acesso em menos de um mês da plataforma no ar.

  O site também conta com uma revista bimestral online, a In Art Magazine. “A publicação surpreende pela apresentação e qualidade do conteúdo, tem artistas renomados como colabores e o principal foco é a promoção da arte. A tendência é que, em um curto prazo, o veículo se torne um referencial de artistas emergentes e promissores brasileiros”, orgulha-se. 

Atravessando fronteiras

 Nos meses de setembro e outubro, a artista realizará duas importantes exposições coletivas no exterior. A In Art em Boca Raton, que acontecerá na Viana Brasil, em Boca Raton; e a Les Femmes de Couleur, no salão Shopping Art, no Carrossel do Louvre, em Paris. “É gratificante, um ano após criar a In Art, poder levar artistas para expor em outros países e em grande estilo. A joalheria Vianna Brasil é um dos locais mais elegantes de Boca Raton e Paris é o berço da arte mundial, participei de uma coletiva por lá no ano passado e foi muito importante para minha carreira, agora quero proporcionar essa experiência à outros artistas”, finaliza. 

Mostra Artes em Claves de Sol - Casa Portugal - Julho de 2015

Mostra Artes em Claves de Sol - Casa Portugal - Julho de 2015

Pintando moda 70's


Por Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nova alternativa para tratamento de calvície



Latanoprosta é usada em medicamentos para tratamento de glaucoma, 
mas também é eficiente no crescimento capilar

Thaís Viço - Farmacêutica e bioquímica da Phito Fórmulas 
Mais de dois bilhões de pessoas no mundo enfrentam problemas relacionados à calvície, os dados são da Academia Americana de Dermatologia. E esse mal não é exclusivamente masculino, 40% das mulheres sofrem com isso no Brasil. Mas pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, acharam uma solução para o problema.  A substância era até agora utilizada somente em colírios para tratamento do glaucoma e hipertensão ocular, mas durante o tratamento, provocou como efeito colateral um aumento nos cílios dos pacientes.

“Com base nesta evidência, os pesquisadores decidiram avaliar a ação da substância no tratamento de alopecia e o resultado observado foi um aumento significativo da densidade capilar”, explica Thaís Viço, farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento da Phito Fórmulas, especialista em cosmetologia.

O folículo capilar se remodela durante períodos cíclicos de crescimento, são eles: a anágena, que é o crescimento do fio; a catágena, fase de regressão ou involução do pelo; e a telógena, fase de repouso e queda natural dos fios. “Em pessoas com problemas relacionados à calvície, o período de crescimento ou fase anágena é mais curta, chegando mais rapidamente na fase telógena”, detalha. “Os pesquisadores notaram que, com o uso da latanoprosta, aconteceu um prolongamento da fase anágena, aumentando o diâmetro dos fios, fortalecendo os pelos”, completa a farmacêutica.

A dermatologia Vanessa Mutton (CRM 80.450 e RQE 20.280) conta que tem se dedicado nos últimos anos ao tratamento dessa patologia e que vê a latanoprosta como uma medicação muito promissora nos casos mais difíceis. “Selecionei alguns pacientes para usá-la e fiquei entusiasmada com os primeiros resultados, o aumento de volume dos cabelos e o engrossamento dos fios ocorrem muito rápido, em menos de quatro semanas de uso. A substância transforma todo o ciclo capilar para melhor, prolongando a fase de crescimento e diminuindo a queda”, comemora a especialista, que também é cirurgiã capilar membro da SBCRC (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar) e da ISHRS ( International Society of Hair Restoration Surgery).

A médica diz que por ser um método novo, ainda não possui pacientes em manutenção. “Não posso dizer como esses cabelos se comportarão em longo prazo, também por esse motivo oriento que esse tratamento deve ocorrer sob  supervisão médica contínua”, salienta. 

Surgimento da alopecia
Descobertas recentes indicam que prostaglandinas tem participação importante no crescimento capilar e o desequilíbrio dessas substâncias no couro cabeludo pode levar à calvície. “O estudo concluiu que os efeitos da prostaglandina no crescimento capilar ocorrem no início da fase anágena”, comenta a farmacêutica.

A latanoprosta, descoberta pelos pesquisadores norte-americanos, é uma substância similar à prostaglandina F2 alfa, por isso o sucesso de sua ação no tratamento desse problema”, complementa Thaís.

Sobre o produto
De acordo com a farmacêutica, a latanoprosta pode ser utilizada para tratamento da alopecia em cabelos, cílios e sobrancelhas. “O produto deve ser mantido em geladeira e recomenda-se que seja aplicado no período noturno, já que não é aconselhável a exposição ao sol com a substância. O ativo pode ser utilizado tanto em homens quanto em mulheres com alopecia”.

“É importante salientar que antes da utilização de qualquer medicamento, um médico deverá ser consultado”, finaliza Thaís.

Por Juliana Ferrz
JF Assessoria de Imprensa

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Naty Graciano abre box de CrossFit em Sorocaba e fortalece suas raízes com o interior


Atriz e apresentadora se une a dois amigos apaixonados pelo esporte e abre box da 
modalidade que já ganhou milhares de adeptos no Brasil

Naty Graciano
Muitos brasileiros já deixaram a academia de lado e aderiram ao CrossFit (CF), treinamento de força e condicionamento físico que mistura movimentos funcionais, constantemente variados e em alta intensidade. Naty Graciano é praticante do esporte há um ano, e resolveu se unir a dois amigos - Willy Ohshima e Rodrigo Sereno – para abrir, em Sorocaba, a Gomixel Crossfit,  box com estrutura completa para formar equipe de competição.

Ela conheceu e se apaixonou pela atividade quando trabalhava como apresentadora do programa Revista de Sábado, exibido pela TV Tem (afiliada da Rede Globo em Sorocaba e região). “Como na época não existia box de CF em Sorocaba, comecei a praticar em São Paulo. Pouco depois disso, comecei a trabalhar no CQC (programa exibido pela TV Bandeirantes) e como eu não tinha rotina e o trabalho era puxado, ele me trouxe a concentração necessária para conseguir realizar minhas tarefas”, relembra Naty, afirmando que a modalidade fez com que ela criasse o prazer em fazer atividade física, o que antes era obrigação.

Naty e o publicitário Willy são amigos há quatro anos. Ele começou a praticar Crossfit há um ano e meio e diz que seu corpo já mudou. “Sempre fiz academia e até tentei conciliar a musculação com o CF, mas não durou um mês, porque vi resultados mais rápidos nesse período, do que em anos de academia”, comemora o jovem. “Essa mudança trouxe benefícios físicos e psicológicos, senti melhoras em atividades do dia a dia, como trabalhar e ir ao mercado, por exemplo. Treinar e me sentir bem virou prioridade, fiz amigos que pensavam da mesma forma, tornou-se um estilo de vida”.

Willy é empreendedor, tem duas empresas do segmento de acessórios em shoppings da cidade. “Sempre observo novas oportunidades de negócio e via o CF como um bom investimento, já tinha em mente abrir box em Sorocaba em alguns anos. Mas conversando com a Naty, durante a viagem de Carnaval desse ano, revolvemos antecipar um pouco os planos”, recorda. “Amamos o esporte e pensamos que seria uma possibilidade de trabalhar com algo que sabemos que fará parte das nossas vidas e ainda transmitir tudo de bom que ele proporciona a outras pessoas: ambiente positivo, superação, inclusão e excelentes resultados físicos”.

Já a parceria com Rodrigo surgiu de uma viagem que Naty fez à Orlando, no início do ano. “Estava por lá e aproveitei para conhecer um box no país idealizador do esporte, foi então que conheci o Rodrigo, que mora lá mas também é do interior, da cidade de Jundiaí. Eu e o Willy queríamos um terceiro sócio, fiz o convite e ele topou”, conta a atriz e apresentadora. “Já admirava o talento do Willy como administrador e Rodrigo já é empreendedor e praticante da modalidade há três anos. Unimos o sonho, com a técnica e a mão na massa, assim surge a Gomixel”.

Rodrigo também é amante de esportes radicais e diz ter sentido uma melhora considerável em termos de impulsão, agilidade e flexibilidade. Ele afirma que não vê o CF como algo que se pratica até certa idade ou esporadicamente, e sim como a busca constante de um novo desafio. “Assim que passei a entender um pouco mais sobre essa filosofia, notei que não era algo temporário ou modista, mas que veio para ficar. Como sempre tive um espírito empreendedor, achei um grande potencial investir no negócio junto com meus sócios, cujos sonhos eram idênticos ao meu”, destaca.

A box da Gomixel CrossFit possui 300 metros quadrados, está entre as maiores do Brasil. “Temos educadores físicos capacitados pelo curso específico de credenciamento da marca CF, dos Estados Unidos, equipamentos e estrutura de qualidade comparável às unidades norte-americanas, sem falar no apoio da comunidade CF do País inteiro”, celebra Willy, destacando que o coach Lyster Ostuni, professor responsável pela Gomixel, é praticante do esporte desde 2010, tem vários cursos de especialização, conquistou boas colocações em vários campeonatos brasileiros da modalidade e já trabalhou em renomadas box do Brasil.

Naty, que participa de diversas competições do esporte, adianta que pretende formar uma equipe para representar a Gomixel no Brasil e no mundo. “No final de agosto tenho um campeonato previsto e pretendo levar comigo alguns representantes de lá”, antecipa. A box abriu suas portas em 20 de julho e já conta com vários alunos, mas os sócios prepararam uma inauguração oficial para 22 de agosto, quando acontecerá um grande treino com a presença de grandes nomes brasileiros desse esporte.

A Gomixel CrossFit fica na Rua Juvenal de Campos, 168. Telefone (15) 99820-4999. 

Sobre o CrossFit
Treinamento que combina movimentos ginásticos, técnicas de levantamento de peso e resistência cardiovascular, dividido em três etapas: aquecimento, técnica do dia e WOD (WorkOut Of The Day), conhecido como “Desafio do Dia”. 

No CrossFit, as aulas são em grupos e um dia sempre será diferente do outro. Especialistas nesse esporte afirmam que, por meio dos treinos, é possível trabalhar as dez capacidades físicas do ser humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Por ser em alta intensidade, além do condicionamento físico, a modalidade traz resultados rapidamente e inúmeros benefícios para a saúde.

Por Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa



Coach Lster Ostuni


Willy Ohshima