Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cuidados com o melhor amigo do homem

Terapeuta canino faz trabalho baseado em psicologia comportamental 
humana para tratar de animais ansiosos, agressivos e hiperativos


Ele é o melhor amigo do homem. Companheiros para todas as horas, alguns grandes, outros pequenos, raças e costumes diferentes, os cachorros. Alguns de estimação, outros cães de guarda. Mas uma coisa todos têm em comum: o amor incondicional pelo seu dono. Mesmo com todas as qualidades dos animais, alguns também apresentam características que deixam seus donos de cabelo em pé como a ansiedade, agressividade, hiperatividade, entre outros. Para solucionar esses problemas, existe o terapeuta canino, que trata tanto a área comportamental do animal, como o a do seu proprietário. Segundo o terapeuta canino Leon Eduardo de Sanctis, o comportamento do cachorro é reflexo do comportamento do dono, inclusive reações de ansiedade e agressividade. Isso não significa que ele seja ansioso ou agressivo, mas sim que algum comportamento dele seja transmitido para o animal.

“Faço todo o tratamento para que haja uma comunicação entre o humano e o cão”, relata. De acordo com o terapeuta, o público que procura o tratamento é variado, mas a maioria é concentrado em mulheres acima dos 40 anos. “Meu trabalho é focado em reabilitação comportamental. Procuro desenvolver técnicas que ajudem na melhora de comportamento do cão, para o melhor convívio com seu dono e a sociedade”, explica. Leon Sanctis é formado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), começou suas atividades com animais em Florianópolis, quando abriu uma empresa de entretenimento para cães, em 2006.

Em 2011, Leon voltou para Sorocaba, sua cidade natal, para iniciar o trabalho como terapeuta canino. Foram anos de estudos sobre psicologia comportamental humana, cursos de desenvolvimento mental, de inteligência emocional, além de obter assessoria com um psicólogo comportamental.

Terapia Canina


Para fazer a terapia canina, Leon explica que atende somente em domicílio, para que seja avaliado o comportamento do animal dentro do território onde vive, com os costumes. “Primeiramente, faço uma avaliação do cachorro e do dono, e monto um plano de terapia. Conforme o terapeuta, durante as sessões, ele explica a teoria e pratica as técnicas com o dono e com o animal. “Para mudar o comportamento do cão, é preciso que o dono aprenda as técnicas e consiga transmitir mais tranquilidade e confiança ao animal”, diz. De acordo com Leon, as sessões são feitas semanalmente ou quinzenalmente. O objetivo é levar o bem-estar para o cão, qualidade de vida, e melhor contato com o humano, explica Leon. Segundo ele, há técnicas para tratar o comportamento de cães de todos os tipos. “Ensino o humano a ter abordagem, respeito, confiança e amor”, explica. Após o tratamento, o terapeuta comenta que continua prestando todo o suporte para manter a qualidade de vida do cão. “Pelo menos 90% dos meus clientes aprovam os resultados obtidos através da terapia. Isso gera uma satisfação pessoal e profissional em mim”, afirma. 

Spa, personal e nutrição


Além de trabalhar com terapia canina, Leon também faz atividades de personal para cães, com atividades esportivas como corrida, e também auxilia no tratamento de SPA, para animais que estão acima do peso. Outro trabalho de Leon é auxiliar na nutrição dos pets. Ele monta um guia nutricional com comidas 100% naturais para que o cão tenha mais qualidade de vida. “O cão precisa ter uma vida saudável, com exercícios físicos, disciplina e descanso”, completa. O terapeuta Leon Sanctis pode ser encontrado pela página no Facebook:. Facebook.com/animalmind, ou pelo telefone: (15) 3019-4418.





Editora Atualle
Contato: Fernanda Godoy Tonche
Email: editora.atualle@gmail.com
Jornalista: Milene Góes

quinta-feira, 26 de março de 2015

Porque viajar é preciso! Aproveite as dicas e prepare o seu roteiro

ROTEIROS MAGNÍFICOS 



POR CRIS HADDAD

Começar a viajar pelo Brasil é uma ótima ideia. Na América Latina também é muito fácil e incrível. Conhece a Colônia do Sacramento, no Uruguai? Pertinho daqui? Buenos Aires, claro, é imperdível. Mas, que tal dar um pulo em Mendoza, terra de vinhos maravilhosos e ao pé dos Andes, bem próximo ao Aconcágua, o pico mais alto das Américas? Agora, já que está sonhando com a Argentina, há também destinos imperdíveis: Bariloche muito elegante, com incríveis paisagens tanto no inverno como no verão, que nem é preciso mencionar.

El Calafate, incrível, maravilhoso, com suas geleiras, lagos e paisagens patagônicas, Torres del Paine e o Ushuaia, a terra do fim do mundo e do começo de tudo, à beira do canal de Beagle, onde estão os fiordes mais belos, mais bonitos até que os da Noruega!

E pela Patagônia, que tal subir por Punta Arenas, passando pelo Parque Nacional de Torres Del Paine, Isla Chiloé, Geleira de San Rafael, maravilhosa, emocionante, Puerto Montt, com seus vulcões, Santiago, ir até o fantástico Deserto de Atacama, com seus Salares (desertos de sal) e o ar mais puro que senti. 

Muitos outros destinos te aguardam, aqui mesmo na América Latina, como Macchu Picchu, Cuzco, Lima, e a histórica Cartagena. Para valorizar e tornar-se um viajante compulsivo, leia nossas dicas e pesquise tudo sobre seu destino, antes da cidade, vocês aproveitarão muito mais sua viagem!!!

Todos os destinos têm história, episódios maravilhosos, heroicos, trágicos, e assim é possível compreender e aprender. Cartagena, por exemplo, era uma das fortalezas erguidas pelos espanhóis para controlar a saída do ouro e das riquezas saqueadas das minas e dos habitantes da região, esta saída se dava pelo Caribe e já que começou, precisa agora pesquisar mais sobre o Caribe, as ilhas, os outros povos conquistadores e colonizadores, passando por Havana, Santo Domingo, Puerto Rico, verdes mares, praias, ventos e tudo o que mais valorizamos em nossas viagens e férias.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Tendência: Estilo Boyish

Mais uma vez a moda invadiu o guarda-roupa deles para surpreender o nosso!
Os sapatos masculinos são a trend da vez.

Desça e esqueça do salto! Assim como os splippers, os loafers, oxfords, mocassins e brogues,  estão chegando com tudo e pretendem ficar por um bom tempo. Uma das característica desses sapatos é que a maioria é flat então, são super confortáveis e por isso já caiu nas graças de muitas famosas por aí.

Os modelos são mais clássicos e trazem elegância ao look, além de dar aquele ar mais retrô.
Fáceis de combinar, vão super bem com calças de alfaiataria, jeans (principalmente com a barra dobrada), saias, shorts, vestidos e etc. Além do mais, é uma ótima opção tanto para o dia quanto para noite – vale o investimento!


1- Mocassin Zara,  2- Slipper Zara, 3- Derby Pelle Zara, 4- Dolce & Gabbana Studded Brogues

Para completar, eles são bem versáteis e podem ser usados tanto no inverno quanto no verão. Para looks de inverno, dê preferência para as calças ou, se preferir, aposte em uma meia-calça para usar com saias e shorts.

                                     
Fotos: streeetstychic.tumbler.com /shopzerouv.com / fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net

Por LÍDIA CHOR
Consultora de Modas

Editora Atualle
editora.atualle@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2015

Com que roupa eu vou?


 Por DENIS MORAES

Quem não gostaria de estar diante da lente do consultor de imagem das Estrelas Denis Moraes? 
A paisagista Ana Boso passou por essa experiência muito agradável, Denis Moraes buscou um look casual e prático, porém fino. 

Em épocas de festas e muita correria é comum os convites se coincidirem com a saída do trabalho ou emendar um compromisso no outro, esta opção  leve, solta e prática deixa a mulher bonita, elegante e com requinte.

Vamos então à análise do dia!
A blusa branca de renda traz a realeza em um traje esporte leve para os dias quentes de verão, a calça azul bic, tem um casamento perfeito com a blusa clara e estão em perfeita sintonia.

A sandália gladiadora não poderia ser melhor para os dias em que o pé parece pegar fogo, ela deixa o ar passar com tranquilidade e refrescar um pouco.
A mistura de cores dos acessórios pode ser perigosa e tornar o traje cafona, misturar prata e dourado também requer uma certa cautela pois  ainda são criticados, prefira uma opção clássica e moderna.

Acessórios Allipi - www.allipi.com.br
Calça e Blusa Julia Lemos | Loja Jak Jóy
www.facebook.com/jakjoyroupaseacessorios
Rua:   Caracas 442 Campolim – Sorocaba/SP Fone: (15) 3033-3133

Denis Moraes é estilista 
e Consultor de Moda
www. denismoraes.com.br

Contato
Editora Atualle
editora.atualle@gmail.com



segunda-feira, 16 de março de 2015

Itália: Um dos mais doces e românticos países do Velho Continente

Como em  nosso país a pergunta pode ser a mesma:
Quantas Itálias há na Itália?



Pode ser a Itália romântica de Veneza ou a fantástica gastronomia de Bolonha! 
Pode ser as elegantes praças, catedrais e calçadas cobertas de mosaicos, com arcos e subterrâneos secretos. A região Piemontesa, a cidade de Turim, ao Norte ou ao sul de Roma, onde em cada esquina se depara com uma obra de arte incrível. 
Chegando a Nápoles, a cidade apaixonante e exagerada, com as óperas que têm as cidades como cenário natural. 

A Itália que fala alto com as mãos ao sabor de uma pasta perfumada ao molho de tomate pingando na gravata dos italianos, com guardanapos ao pescoço, muito mais nos remetendo aos nobres ancestrais, do que ao mundo de hoje, saboreando um ragu à bolonhesa. 

A bela Itália com suas diferenças e contrastes, para dar respiros nos tours cabeça de compras. Para se extasiar diante de cada pedacinho cheio de história. A Itália é berço da civilização até nas vitrines das grandes grifes e desfiles em Milão. Sem deixar de lado o romantismo da Toscana, com vinhos e girassois às inigualáveis docerias de Siena, com seus chocolates com castanha, sem deixar de saborear o gellato de doce de abóbora e pistache, tudo dos Deuses!. O País dos encontros e desencontros amorosos, célebres de grandes e famosos artistas do cinema. Das paixões intensas e indestrutíveis, como foi a de Romeu e Julieta, às avassaladoras da Dolce Vita, passando pelo romântico e açucarado Only You ou Candelabro Italiano, quem não se recorda?

Estes que levaram ao mundo as mais escondidas belezas da velha e incrível Itália. Além da grande beleza, eles nos remetem aos mais belos cartões postais do mundo.

As paisagens lacustres de jardins milimétricos e de muitos palacetes e casas de veraneio, dignas de cinema não são muito exploradas comercialmente, nem são destaques das agências de turismo.  Mas é imperdoável ignorá-las. 

Estar tão perto deste paraíso de tranquilidade e elegância, onde um romantismo inexplicável impera e não curtir as belezas bucólicas é inaceitável. 

Os lagos são próximos às cidades turísticas emblemáticas da moda e do frenesi financeiro e arquitetônico de Milão. Essas maravilhas nos esquiva dos grandes centros urbanos e badalados da região, e nos proporciona uma beleza ímpar e digna dos mais célebres nomes dos maiores artistas que lá nasceram. 

Para visitá-los e contemplar estas vilas com ares mediterrâneos e seus belos hoteis é só fazer as malas e, de Milão, se afastar 50 quilômetros e seguir ao Lago Di Como, destino pop, rodeado de uma cadeia de montanhas de mais ou menos 2.600 metros de extensão. Sem esquecer das mansões magníficas que atravessam séculos com sua majestade. É de extasiar!

Por Cris Hadadd

Editora Atualle
editora.atualle@gmail.com

Novas assadeiras descartáveis para empadas da Wyda são parceiras de quem gosta de cozinhar

Produto vem em dois tamanhos e também pode ser usado para assar quindins e cupcakes

Um dos quitutes preferidos dos brasileiros acaba de ganhar um parceiro muito prático e eficiente. A Wyda está lançando sua linha de assadeiras descartáveis para empadas, que se destaca pela praticidade e qualidade.Feitas em alumínio, as assadeiras estão disponíveis em dois tamanhos: 45 e 100 ml. Pensando nos detalhes, a Wyda desenvolveu embalagens especiais, em que as assadeiras são dispostas em duas torres no interior do pacote. Isso garante que o produto fique “de pé” nas gôndolas e facilita a visualização pelo consumidor.


Assim como as demais, as assadeiras para empadas podem ir aos fornos convencional, elétrico e micro-ondas. Seu material, além de não oferecer risco de contaminação ao alimento, permite a reciclagem ilimitada.Práticas, as assadeiras descartáveis são excelentes aliadas de quem gosta de preparar receitas em casa e de quem faz trabalhos profissionais.Além das empadas, as assadeiras também podem ser usadas para preparar cupcakes, quindins e outras receitas.


Sobre a Wyda Embalagens A Wyda Embalagens é líder no mercado de embalagens descartáveis de alumínio na América Latina. Com mais de 20 anos de experiência, tem padrão internacional de qualidade e exporta para vários países da América Latina, Europa e África.A Wyda prima pela alta qualidade e praticidade de seus produtos e pelo rigor na seleção de matérias-primas. Todo o cuidado na linha de produção é reconhecido por institutos de certificação de qualidade como o IQS (International Quality Service). A Wyda Embalagens é a primeira empresa do ramo a conquistar o ISO 9001.A empresa pertence ao grupo Wyda, que é composto por três outras empresas, também do segmento de embalagens: Rio Prata, localizada em Três Lagoas (MS); Alukenti, de Jaboatão dos Guararapes (PE); e Okra, com sede em Sorocaba (SP).








ServiçoInformações: www.wyda.com.br
Contato para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Pedro Carlos Leite

Editora Atualle
Editora executiva: Fernanda Godoy Tonche
editora.atualle@gmail.com

Artista plástica Angela de Oliveira encabeça a exposição Pintando Moda 70’s

A artista de Itapetininga está à frente da curadoria do projeto que retratará a moda no Brasil nos anos 70, seu contexto político e ideológico. A primeira exposição acontecerá em São Paulo

A artista plástica Angela de Oliveira, de Itapetininga, com a parceria da também artista Renata Cabral, de João Pessoa, capital da Paraíba; idealizou a exposição “Pintando Moda 70’s”, que retratará a moda dessa década e todo o contexto político e ideológico que a permeou. A mostra - que acontecerá de 18 a 28 de março – será composta por obras de 26 artistas dos mais variados estilos e será realizada na Galeria Entrecores, localizada na Rua Lima Barros, 52, Jardim Paulista, em São Paulo. Com entrada gratuita, das 10h30 às 18h.

Artistas de todo o Brasil estão envolvidos nesse projeto. Na exposição será possível contemplar obras de Acácio Pereira, Ana Costa Lima, Andrea Pandolfi, Alemão Art, Antônio Estanagel, Biofa, Clara Bandeira, Chris Cysneiros, Cris Pontes, Delmar Glück, Eliana Angélica, Elisiane Correa, Elze Arruda, Elton Souza, Elvis Jonis, Elza Carvalho, Giuseppe Ranzini, Mô, Marta Spagnol, Maria dos Anjos Oliveira, Márcia Vinhas, Rodrigo Pedrosa, Sabrina Souza Pinto, Stella Gomide e das organizadoras Renata Cabral e Angela de Oliveira.

“Está sendo muito gratificante reunir artistas de alto gabarito e seriamente comprometidos com suas carreiras nesta primeira exposição de um projeto que relembrará a importância da moda dos anos 70 no Brasil e suas ramificações”, comemora Angela, que completa dizendo que ela e Renata conseguiram unir duas paixões com essa mostra: a moda e a arte. “A moda vai muito além da roupa, retrata costumes, comportamentos e ideologias, essa temática está sempre presente em nossas obras”.

Angela explica que a exposição retratará o chamado Milagre Brasileiro, que na década de 70 desencadeou uma atividade econômica acelerada e um mercado de consumo excitado, fundamentais para a efervescência das representações da moda no Brasil nesse período. “Nesses anos vemos o ufanismo alimentado pela vitória na Copa do Mundo, o lema ‘Brasil ame-o ou deixe-o’, o consumismo e a euforia, que não demoraram a entrar em choque com a censura e perseguições políticas. Na moda começa a profissionalização, as boutiques se firmam e começam a produzir suas próprias criações e confecções de luxo”, relembra. “Tudo isso será retratado em telas e instalações”.

De acordo com Renata, a principal inspiração dessa exposição foi a designer de moda mineira Zuzu Angel, precursora em retratar o instinto de nacionalidade em suas criações e também a primeira criadora de roupas brasileiras a vender sua produção em Nova York. Na época, ela criou uma coleção inspirada em temática nacional – com Baianas, Lampiões e Marias Bonitas. Seu trabalho era situado em um meio-termo entre a alta-costura e a roupa do cotidiano. Stuart Angel, filho de Zuzu, foi vítima da ditadura militar, momento em que a artista coloca toda sua força na busca pelo cadáver do filho, fazendo o primeiro desfile-denúncia da história da moda, realizado em Nova York. “Esse foi um período muito importante da nossa história que merece ser relembrado”, defende Renata. Além de São Paulo, a exposição acontecerá no Rio de Janeiro, em Paris, Lisboa e Nova York.


Sobre as organizadoras:

- Angela de Oliveira: responsável pela direção geral e curadoria do projeto. As telas da artista plástica mostram pinceladas ágeis e um colorido intenso e alegre, remetendo ao universo feminino e seu entorno. Já expôs sua arte em galerias de Paris, Roma, Tuni, São Paulo, Brasília, entre outras capitais e cidades do Brasil.

Como curadora de arte, por meio de sua empresa In Art, tem feito parcerias importantes e realizado coletivas Brasil afora. Foram mais de 30 coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Brasília, Sorocaba, Itapetininga e Búzios, todas elas com renomados artistas, como Claudio Souza Pinto, Capucine Picicaroli, Rafael Rocha, Rodrigo Pedrosa, Luiz Cavalli, entre outros.


- Renata Cabral: responsável pela produção executiva do projeto. Autodidata, a artista utiliza principalmente a técnica de acrílico sobre tela. Através de seus olhos intuitivos, ela é capaz de mostrar sua sensibilidade expondo sentimentos e emoções em suas pinturas. Apaixonada pelas artes desde a infância, ela pintou desenhos e retratos de sua família e amigos como um hobby, trabalhos que resultaram em sua primeira exposição individual.

Hoje em dia, usa um conceito mais livre, corajoso, sem grandes preocupações com a perfeição estética e seu trabalho é baseado em cores vibrantes que envolvem suas "Madonnas neo-expressionistas". Em seu currículo, possui exposições em João Pessoa, Campinas, Rio Claro, Cabo Frio-RJ, Marco Canaveses-Portugal, Fort Lauderdale - USA, e representação oficial na Flórida pela Galeria Vianna Brasil.







Por Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa
(15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Editora Atualle

editora.atualle@gmail.com