Translate

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aplicativo gratuito da Campanha Move Brasil oferece dicas e orientações para prática de atividades físicas e corridas

App pode ser baixado no site da Campanha Move Brasil ou no Google Play



Desenvolvido por técnicos do Sesc SP, o app possibilita aos usuários acesso a estatísticas de duração e distância percorridas, por meio de GPS (somente em lugares abertos), além de receber dicas e orientações em áudio e compartilhar com os amigos os desempenhos nas redes sociais. Dessa maneira, será possível sair do sedentarismo e correr 5 km ou meia hora em apenas nove semanas.

O aplicativo pode ser baixado diretamente no site da Campanha Move Brasil, http://www.movebrasil.org.br/blog/move-me.aspx ou pelo Google Play, no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tap4.moveme.

Treinos

Todos os treinos indicados no app foram pensados para facilitar ao máximo os interessados na prática da corrida. A primeira semana do programa orienta o usuário a correr por oito minutos, a quarta semana por 16 minutos e, por fim, na última semana, o usuário deverá percorrer 30 minutos sem parar. É possível praticar a corrida em lugares abertos como ruas, parques, praças ou em espaços fechados, em uma esteira, cabendo ao usuário a utilização do aplicativo no lugar em que se sinta mais confortável.

Além dos treinos, o app também traz várias dicas de postura, alimentação e hidratação, entre outras. E para quem prefere correr ouvindo suas músicas favoritas, basta sincronizar o app com as músicas do celular ou das plataformas de streaming Deezer e Spotify. Também é possível convidar os amigos para conhecer o aplicativo, além de compartilhar o próprio desempenho no Facebook, Twitter e WhatsApp.

“A tecnologia hoje permite oferecer um treino de iniciação a corridas em cidades e locais onde o Sesc não está, sem limite de inscrições, ampliando informações sobre a prática de corridas para o maior número de pessoas e produzindo uma resposta efetiva a um dos objetivos da campanha, o de facilitar o acesso aos esportes”, explica Eduardo Uhle, coordenador da equipe de desenvolvimento do Move.Me.

Quem não possui smartphone com o sistema Android, pode baixar o audiotreino no site do Move Brasil, o programa de treinamento Move Brasil Corridas. São 13 programas em áudio que acompanha o usuário enquanto o mesmo faz as 9 semanas de treinamento, com orientações narradas e trilha sonora especial. Os audiotreinos podem ser baixados no link http://www.movebrasil.org.br/blog/audiotreino-move-brasil-corridas.aspx.

Move Brasil

É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, e visa expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte e a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

A campanha busca Movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante os próximos anos, os Movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros. O Move Brasil foi criado em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Mais informações no site: www.movebrasil.org.br

MOVE BRASIL – REDES SOCIAIS

Sesc Sorocaba:
(15) 3332-9933 ou sescsp.org.br/sorocaba


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Com atração inédita na região, Sorocaba recebe 3º Food Truck Gourmet Show

Evento vai reunir 25 food trucks no Campolim e terá Bar nas Alturas









Os fãs de boa comida não podem perder o 3º Food Truck Gourmet Show, evento que vai reunir food trucks para todos os gostos entre os dias 04 e 06 de dezembro, em Sorocaba. Com entrada gratuita, ele vai contar ainda com boa música e uma atração inédita, para quem quer ver a cidade das alturas.

O evento vai reunir diversas opções de hambúrguer, hot-dog, comida japonesa, portuguesa, omeletes, além de doces de confeitaria e churros. Serão 25 food trucks acomodados em um espaço de mais de 4 mil m², o que inclui uma área coberta para mesas e cadeiras.

Bar nas alturas
Uma das principais atrações desta edição do Food Truck Gourmet Show é o bar nas alturas.

Inédito em Sorocaba, consiste em um bar instalado em uma plataforma que acomoda 10 pessoas sentadas e é içada por um guindaste a uma altura de 40 metros.

Do alto, os clientes podem apreciar sua bebida e curtir a paisagem de Sorocaba por um ângulo privilegiado.

O Food Truck Gourmet Show vai funcionar todos os dias das 11h às 22h. O evento contará com música ao vivo, com cinco bandas que se revezarão no palco do evento ao longo dos três dias.

As crianças serão recebidas no Espaço Kids, que terá atividades como desenho e brinquedos infláveis.

O evento será na Avenida Profa. Izoraida Marques Peres, 358, Campolim (em frente ao shopping Iguatemi Esplanada).

Aplicativo
Outra novidade é a parceria que o Food Truck Gourmet Show firmou com o aplicativo DriveTrue Delivery. O público poderá baixá-lo gratuitamente no Google Play ou Apple Store. 

Pela ferramenta, o cliente faz seu pedido de casa, navegando pelo cardápio dos trucks do evento. O prato será entregue em qualquer lugar de Sorocaba e Votorantim. 

Quem estiver no local também pode fazer seu pedido pelo aplicativo e passear pela atrações do Food Truck Gourmet Show. Quando ele estiver pronto, o smatphone receberá um aviso e o cliente retira seu pedido no truck que escolheu.


Atrações
Conheça alguns dos food trucks que estarão em Sorocaba:

- Salch&Pão (hot-dogs)
- Os Poderovos (omeletes)
- Que Seja Doce (confeitaria)
- Dragon Food Truck (comida japonesa)
- Rueiro (hambúrguer, tapioca, crepe)
- Pirata (hambúrguer)
- Kombatata (hot-dog, batata recheada)
- Tá Pronto (smoothies, sucos e wraps)
- Me Gusta (sorvetes gourmet, paletas e milk shakes)
- Quinta do Olivardo (comida portuguesa).


Serviço
3º Food Truck Gourmet Show
Data: De 04 a 06 de dezembro
Local: Avenida Profa. Izoraida Marques Peres, 358, Campolim, Sorocaba/SP (em frente ao shopping Iguatemi Esplanada)
Horário de funcionamento: das 11h às 22h
Telefone para mais informações: 3037-1960
Entrada gratuita

Por Pedro Carlos Leite
OS2 Comunicação

Sinfônica de Sorocaba fará duas apresentações em dezembro

Foto: Mauro Tanaka

O destaque é uma interpretação com gaita de fole escocesa

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza dois concertos neste mês de dezembro, com uma participação especial. As apresentações serão realizadas nos dias 3 e 6, às 20h e às 19h, respectivamente, na Sala Fundec. O evento é desenvolvido em parceria com a Secult (Secretaria da Cultura de Sorocaba).
Sob regência do maestro Eduardo Ostergren, os concertos serão divididos em duas partes. Na primeira, a Sinfônica apresentará o Prelúdio da peça “Bachianas Brasileiras” nº 4, de Heitor Villa Lobos e uma seleção de composições para a gaita de fole (também conhecida como Bagpipe – instrumento originário da Escócia). Na ocasião, o gaiteiro Thiago Scavazini vai se apresentar usando trajes tipicamente escoceses.
Na segunda parte, a Orquestra executará a “Abertura Festival Acadêmico, op. 80”, de Johannes Brahms e encerrará com a “Sinfonietta nº4 Latino-Americana”, de Morton Gould.
“Nesta temporada artística de 2015 fiz questão de apresentar ao nosso querido público os diferentes instrumentos musicais de maneira solista, acompanhados pela orquestra. Desta vez, escolhi esse instrumento (gaita de fole) porque é bem diferente dos instrumentos orquestrais que estamos acostumados a ouvir. Não é muito comum no Brasil, mas é muito bonito e desperta uma certa curiosidade ao ouvi-lo. Convidei o Thiago porque ele apresentará algo que irá entreter a todos”, comenta Ostergren.

Thiago Scavazini
Em 2002, quando tinha 14 anos, iniciou os estudos de gaita de fole escocesa no Brasil. 
Depois aprimorou sua técnica com instruções do Pipe Major Neil Nielsen, na Austrália, durante um ano.
Na Escócia participou de diversas competições e um intensivo de aprendizado no “The National Piping Centre”, com sede em Glasglow, no Reino Unido. 
Em 2009, foi um dos fundadores da banda “Saint Andrew’s Society Pipes and Drums” (SASPD), da qual faz parte até hoje.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Dias 3, às 20h e 6 de dezembro, às 19h, na Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)
Entrada gratuita
Ingressos para o dia 3 devem ser retirados no dia do evento, a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, os ingressos podem ser adquiridos na sexta-feira anterior (4) das 8h30 às 18h e no sábado, das 8h30 às 12h,
Ingressos remanescentes devem ser retirados com uma hora de antecedência.
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, centro)
Informações: (15) 3233-2220 e www.fundecsorocaba.com.br

Por Thaís da Silveira
OS2 Comunicação

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Falem bem e falem de mim

Bruno Caetano - Diretor superintendente do Sebrae-SP

Um bom comercial de televisão ou rádio, um bom anúncio em jornal, revista ou internet podem exercer grande influência na decisão de compra do consumidor. Mas é inegável a força da propaganda boca a boca para convencer as pessoas a escolher determinado produto ou serviço. A parte boa é que essa ação pode ser provocada para beneficiar seu negócio. 

Você mesmo já deve ter vivenciado essa situação. Na dúvida entre o que adquirir, pediu a opinião de um conhecido que recomendou certa marca ou modelo, sendo ela determinante para sua opção. Por que a impressão de alguém do seu círculo de relacionamentos tem tanto peso? Simplesmente porque passa credibilidade, você confia no que essa pessoa diz. 

No mundo da publicidade, os produtos apresentados são todos excelentes, não é? Nada contra esse importantíssimo setor da atividade humana, ao contrário. Mas você sabe que nem tudo dito ali supre suas necessidades ou desejos. Já o ponto de vista do amigo é sincero, sem interesse em dourar a pílula e fazer você a comprar o que quer que seja. É um testemunho cujo único propósito é lhe ser útil, daí o poder da propaganda boca a boca.

Apesar de ser uma manifestação espontânea, é possível estimulá-la. Crie oportunidades para o público experimentar seus produtos ou serviços acompanhados de parentes e amigos. Abra espaço para eles opinarem. Organize eventos capazes de incentivar as pessoas a espalharem o que presenciaram. Atraia formadores de opinião no bairro ou na comunidade. Faça parcerias com esses “multiplicadores” para aumentar o alcance da proposta. 

Participe de causas sociais, solidárias e de caridade, que contribuirão para a imagem positiva do seu empreendimento. 

A internet é um poderoso veículo de propaganda boca a boca. Use as redes sociais a seu favor. Abasteça sua página com conteúdo de relevância, incluindo fotos, vídeos, informações sobre sua mercadoria e afinidades e interaja constantemente com os clientes.

Acompanhe o que falam da sua empresa e esteja pronto para ouvir sugestões, elogios e críticas (mesmo quando injustas) e fazer as melhorias necessárias. 

Jamais se esqueça de oferecer atendimento de qualidade ao público. Sem isso, não há marketing boca a boca que salve. A máxima “falem mal mas falem de mim” não serve no mundo dos negócios. Trabalhe para que seu lema seja “falem bem e falem de mim”. 

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Formador de craques no Tricolor, Marcos Vizolli conta os segredos para revelar jogadores como Kaká e Lucas

Palestrante abriu o simpósio da Dias Cup, em Sorocaba

Marcos Vizolli e Eduardo Dias, organizadores do simpósio da Dias Cup
Treinador das categorias de base do São Paulo, Marcos Vizolli abriu neste sábado (10) o simpósio realizado pela Dias Cup, em Sorocaba. Ex-jogador campeão pelo Tricolor e com experiência de anos como formador de jovens atletas, Vizolli abordou em sua palestra os aspectos que levam garotos a garantir carreiras de sucesso no futebol.

Usando como exemplo craques como Kaká, Lucas, Oscar, Hernanes e Casemiro, todos jogadores que ele ajudou a formar, o treinador destacou o diferencial de cada um. “O Kaká sempre foi inteligentíssimo dentro de campo. Hernanes gostava de desafios, era extremamente obediente e buscava o aprimoramento”, comentou.

Vizolli aproveitou a passagem por Sorocaba para comentar a situação do jovem meia Mirray, atleta do São Paulo, que atualmente está emprestado ao São Bento e disputa a Copa Paulista.

Considerado pelo treinador uma promessa, o meia canhoto de 21 anos precisa de tempo para provar seu potencial, analisa Vizolli. “Ele tem excelente técnica e visão de jogo. É jogador para ser algo diferente no futebol, no futuro. Ele já passou por duas cirurgias no joelho, mas já está completamente recuperado. Disputou a série A-3 pelo Nacional no ano passado, voltou para o São Paulo e foi emprestado ao São Bento. É um menino ainda, não dá para descartá-lo. Ele tem técnica e está adquirindo força e confiança. Precisa de tempo para voltar a ser aquela promessa”.

Vizolli destacou dois exemplos de jogadores que viveram situação parecida. “O Hernanes e o Jean vieram para o São Paulo como promessas, não conseguiram jogar, foram emprestados para outros times e voltaram para o São Paulo, aí sim para arrebentar. Hoje o Hernanes é titular da Inter de Milão e o Jean é titular e destaque do Fluminense. Então, a gente aposta nestes garotos. Um menino que tem qualidade como o Mirray não pode ser descartado”, conta.
 Doriva
Ainda falando sobre jogadores da base, Vizolli comentou a chegada do técnico Doriva ao São Paulo. Para ele, é improvável que repita no Tricolor a fórmula que fez dele campeão paulista do ano passado pelo Ituano: o aproveitamento de jovens jogadores. “Por ser jovem e ter ajudado o Ituano, dentro de suas necessidades, com jogadores de base, facilitou o trabalho dele. Eu acredito que dentro do São Paulo as coisas sejam um pouquinho mais difíceis em relação à base. Ele vai precisar trabalhar primeiro com jogadores que já fazem parte do elenco profissional e conhecer aos poucos a base”.

Para Vizolli, o técnico que chega agora deve usar os garotos apenas no Campeonato Paulista. “O Doriva chega em um momento de mudanças, mas eu não acredito que ele vá pensar em base agora. Neste primeiro momento ele vai pensar no que tem lá. Depois que passarem as competições que o profissional do São Paulo disputa agora, aí ele começa a se enquadrar nas necessidades que vai ter em relação à base. Provavelmente no Campeonato Paulista ele deva usar mais os atletas mais jovens”, conclui Vizolli.

Simpósio
Representando os aspectos da arbitragem, a Dias Cup vai contar em 11/10 (domingo) com a palestra de Cléber Abade. Ex-árbitro com ampla experiência na Série A do Campeonato Brasileiro, atualmente, Abade avalia para a CBF a atuação dos árbitros nas partidas do Brasileirão.

Fechando a programação, em 13/10 (terça-feira) é a vez do ex-jogador Elzo, um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986. Elzo vai falar sobre sua carreira vitoriosa, que inclui passagens marcantes pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, além de um vice-campeonato da Champions League pelo Benfica, de Portugal.


A competição

A 1ª Dias Cup é um evento esportivo que até 16/10 vai reunir jovens atletas e renomados profissionais do futebol numa proposta inovadora para a região.

Em sua parte competitiva, a Dias Cup conta com 10 equipes disputando o título das categorias sub-13 e sub-15. Os jogos serão realizados na Fazenda Ipê, Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba.

Os times vencedores de cada categoria ganham uma vaga para disputar o torneio internacional La Roca Cup, realizado em julho de 2016 na cidade de Salt Lake City, nos EUA.

Paralelamente à disputa, também na Fazenda Ipê, está sendo realizado um simpósio com profissionais renomados do futebol, como o ex-jogador Elzo, destaque da Seleção Brasileira na Copa de 1986, e o ex-árbitro Cléber Abade, atual assessor de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
As palestras são realizadas nos dias 10 ,11 e 13/10, sempre às 20h. Elas são abertas a todos os interessados em futebol.

O simpósio é organizado pela Dias Company, empresa especializada em eventos esportivos.

Para participar das palestras, é preciso retirar um voucher e se inscrever pelo telefone (15) 3359-6233.

Sobre a Dias Company
Com seis anos no mercado, a Dias Sport Company tem em seu campo de atuação o intercâmbio esportivo, levando jovens atletas para disputar torneios no exterior. A empresa conta com representantes na Grécia, Bélgica, EUA e Coreia do Sul. Outra atividade é o aprimoramento técnico e físico de atletas estrangeiros que passam temporadas no Brasil. Além de organizar campeonatos de futebol voltados aos jovens, a empresa também realiza palestras e clínicas abordando diversos aspectos do esporte.

Serviço
Simpósio do 1º Dias Cup
Data: 10, 11 e 13 de outubro
Local: Fazenda Ipê (Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba) - R. Laura Maielo Kook, 1711, Ipanema das Pedras, Sorocaba/SP
Inscrições pelo telefone: 
(15) 3359-6233
Taxa de inscrição: R$ 50,00

OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Festival ‘Sardinhas na Calçada’ traz tradição portuguesa a São Roque


Considerada uma das “sete maravilhas” da cozinha lusitana, prato é atração da 
Quinta do Olivardo no próximo dia 31 de outubro


Símbolo de tradição na culinária portuguesa, as sardinhas assadas artesanalmente na calçada são consideradas uma das “sete maravilhas” da culinária lusitana. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, o preparo da iguaria reúne, até hoje, familiares e amigos em volta da fogueira para apreciar a saborosa receita, regada de aromas e história. 
Para aproximar os brasileiros desta tradição portuguesa, no próximo dia 31 de outubro, a Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para a região os aromas e sabores das tradicionais “sardinhas na calçada”.

O festival reunirá, além das clássicas sardinhas que serão servidas sobre uma fatia farta de pão português, os melhores petiscos lusitanos. O público poderá se deliciar com a consagrada espetada madeirense ─ servida em espetos individuais ─, espetada de camarão, bolinho de bacalhau e casquinha de bacalhau.

Para acompanhar, estará à disposição a tradicional cerveja portuguesa Super Bock, além dos clássicos chope e chope de vinho. Durante o evento, serão realizadas promoções surpresas das bebidas, como o chope em dobro.

Para alegrar o festival, o Grupo Casa de Portugal apresentará diversas peças tradicionais do folclórico português.

Sobre a Quinta do Olivardo
Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho, em São Roque.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos do setor na região.

Como Chega:
A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas têm validade até às 13h e podem ser feitas pelos telefones (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.

Serviço
Festival Sardinha na Calçada
Data: 31 de outubro
Horário: Das 10 às 18 horas
Local: Quinta do Olivardo
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, 58,5, São Roque/SP

Por Thaís da Silveira
OS2 Comunicação












Arrecadação com imposto que prevê a transferência e doação de empresas cresce 53,8%

Com medo de alta nos tributos empresários antecipam a sucessão familiar
A arrecadação com o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) cresceu 53,8% no primeiro semestre desse ano, numa comparação com o mesmo período de 2014. O tributo é cobrado sobre heranças e doações de patrimônios. O governo estadual arrecadou nos primeiros seis meses de 2015 um total de R$ 935,4 milhões.
Em São Paulo, a alíquota praticada hoje, de 4% sobre o valor do bem, é uma das menores do mundo. Desde o início do ano, o governo federal sinaliza o desejo de destinar parte dos recursos estaduais à União ou ter um novo imposto federal sobre herança. Após reunião, em agosto, os secretários da Fazenda de todos os estados decidiram elaborar uma proposta que será encaminhada ao Senado e que aumentaria a alíquota do ITCMD em até 20%.
Para o advogado Gustavo Dias de Souza, do CSDS Advogados, uma das razões para o aumento da arrecadação do imposto é o medo de mudança na legislação por parte dos empresários.
“Existe um receio de que esse imposto sofra um aumento a partir de janeiro de 2016. Pode ser que as chances de passar adiante o patrimônio antes do aumento do imposto se esgotem em 2015”, explica ele. “O que já é uma realidade é o aumento no número de doações em vida, porque as pessoas já estão se mobilizando para garantir que a sucessão empresarial seja feita com a alíquota atual, antes do aumento”, continua Gustavo Dias de Souza.
A maior parte das empresas privadas no Brasil é familiar e preparar um sucessor é um dos principais problemas enfrentados por elas. Se não for bem conduzido, o processo pode colocar em risco o futuro do negócio. Para evitar crises, a melhor alternativa é planejar. “O processo sucessório foca especialmente na preparação destes para o desempenho da árdua tarefa de perpetuar o legado, gerando empregos, renda e desempenhando o papel e a função social da empresa”, afirma o advogado. Ele também alerta sobre os prejuízos que podem ocorrer quando uma sucessão não é bem conduzida. Há risco de prejudicar o bom andamento da empresa e criar atritos decorrentes de mandos e desmandos, loteamento de funções estratégicas, nepotismo, empreguismo e outros elementos que levam ao insucesso do negócio.
Para Vinícius, o primeiro passo é separar família, propriedade e operação. “Assuntos relacionados à empresa devem ser evitados no almoço de domingo para serem tratados na reunião de segunda”, diz o advogado, que também atua como consultor de empresas.
Segundo ele, no moderno direito societário, a tendência é de que as empresas antecipem algumas fases da sucessão por meio de mecanismos jurídicos que asseguram os interesses do fundador da empresa e de seus herdeiros, com regras claras e definidas previamente. Posteriormente, é necessário também um processo de transição, que deve durar de oito meses a dois anos.
Por Thaís da Silveira 
OS2 Comunicação